O Código de Ética aplica-se a todos os(as) administradores(as) e colaboradores(as) do Banco Industrial.
Especificamente para os Operadores de Mesa, deve ser registrado e mantido sob guarda no dossiê do(a) colaborador(a), o Termo de Sigilo e Confidencialidade (anexo 1).
A Instituição tem a convicção de que, para se consolidar e desenvolver, deve partir de objetivos empresariais e princípios éticos precisos que sejam compartilhados pelos(as) administradores(as) e todos os(as) colaboradores(as) da Instituição.
O Banco Industrial é uma Instituição que atua no mercado financeiro visando o desenvolvimento contínuo, e a satisfação dos clientes. Está, entre seus objetivos mais importantes, manter a reputação de empresa sólida e confiável, consciente da responsabilidade social e empresarial, que persegue resultados de forma honesta, justa, legal e transparente.
A ação deve ser sempre marcada pela integridade, confiança e lealdade, bem como pelo respeito e valorização do ser humano, em sua privacidade, individualidade e dignidade.
Administradores(as) e todos(as) os(as) colaboradores(as) devem ter o compromisso de zelar pelos valores e pela imagem da empresa, de manter postura compatível com essa imagem e esses valores e de atuar em defesa dos interesses dos clientes e da empresa.
Sob as penas da lei, assumem o compromisso de, em nenhum momento, depreciar, incitar ou induzir outros a depreciar, pública ou particularmente o Banco, além de não praticar ou pactuar com qualquer conduta que, de algum modo venha a prejudicá-lo em sua reputação ou em quaisquer de seus interesses incluindo, sem restrição, qualquer desaprovação, declaração ou documento, e também no tocante à Lei nº 9.613/98 (alterada pela Lei nº 12.683/12), Circular do Bacen nº 3.461/09, Carta Circular do Bacen nº 3.542/1, Lei nº 12.846/13 e legislações em vigor, que versam sobre “lavagem de dinheiro” e “atos ilícitos”.
Também devem assegurar o cumprimento das normas internas, políticas e da legislação. A busca pelo desenvolvimento do Banco Industrial deve se dar com base nesses princípios, com a confiança de que as ações são guiadas pelo mais alto padrão ético e estrito respeito à legalidade.